Páscoa










1 COELHINHOS PINTADINHOS 
 

Coelhinhos pintadinhos que vivem a pular (saltitar no lugar)
Remexe, remexe para lá e para cá (balançar o corpo para um lado e outro)
Seu rabo curtinho (apontar o rabinho)
Sempre a balançar
Remexe o rabinho para lá e para cá (balançar o quadril para um lado e outro)

Seus olhos bem grandes (apontar com os dedos indicadores para os olhos e balançar a cabeça)
Sempre a brilhar (arregalar os olhos)
Remexe os olhinhos pra lá e pra cá (olhar para um lado e outro)

Bem fofinho (cruzar os braços à frente do peito)
Bem gordinho (tocar a barriga com as duas mãos aproximando e afastando)
É o Dudu o meu Coelhinho (apontar com o dedo indicador para cima e para si)

De tão gordinho já não pode mais pular
(dedo indicador para um lado e outro)
Só remexe o rabinho para lá e para cá (balançar o quadril para um lado e outro)

F - Alunos em círculo, em pé.

D - A Professora cantará e dançará com os alunos a música explorando os diferentes movimentos sugeridos pela letra da mesma.


2 COELHINHO
 

De olhos vermelhos,
De pêlos branquinhos,
De passo ligeiro,
Eu sou o coelhinho.
Sou muito assustado,
Porém sou guloso,
Por uma cenoura,
Já fico manhoso.

Eu pulo pra frente,
Eu pulo pra trás,
Dou mil cambalhotas,
Sou forte demais.

Comi uma cenoura,
Com casca e tudo,
Tão grande ela era,
Que fiquei barrigudo!

 
F - Alunos em círculo, em pé.

D - A Professora cantará e dançará com os alunos a música explorando os diferentes movimentos sugeridos pela letra da mesma.



3 COELHINHO DA PÁSCOA 


Coelhinho da Páscoa, que trazes pra mim?
Um ovo, dois ovos, três ovos assim... 2x

Coelhinho da Páscoa, que cor eles têm?
Azul, amarelo, vermelho também... 2x

Coelhinho da Páscoa, com quem vais dançar?
Com esta menina que sabe cantar! 2x

Coelhinho maroto, porque vais fugir?
Em todas as casas eu tenho que ir! 2x


F - Alunos em círculo, em pé.

D - A Professora cantará e dançará com os alunos a música criando diferentes movimentos.




4 P Á S C O A   
 

P, Á, S, C, O, A   4X

P de Passagem

A de Amor

S de Senhor e Salvador

C de Cristo, o caminho para o céu

O de Orientador

A de Alegria, Amizade e Amor.

Quando Jesus Cristo a sua vida entregou
A minha Páscoa bem mais doce se tornou
Morreu na cruz, foi assim que me salvou
Mas no terceiro dia Ressuscitou!

F - Alunos em círculo, em pé.

D - A Professora cantará e dançará com os alunos a música criando diferentes movimentos.


5 O SENTIDO DA P Á S C O A 


Eu pensava que a Páscoa
Era uma celebração
Onde só havia chocolates
E doce de montão

Eu não sabia que Jesus
Na cruz por mim morreu
E o seu sangue inocente
Por mim ali verteu

Se não fosse a sua morte
Naquela rude cruz
Eu estaria condenado
A viver sem luz

Mas acontece que o Senhor
De mim não desistiu
E o seu sangue remidor
Sobre mim caiu


F - Alunos em fileiras, em pé.

D - A Professora cantará e dançará com os alunos a música criando diferentes movimentos.


6 MINHA PÁSCOA


É claro que eu gosto de chiclete e chocolate
bombom, pé-de-moleque, pirulito e tudo mais,
só que eu aprendi, que o doce mais doce não se faz.

Pois como o doce é doce ao nosso paladar,
o doce mais doce não se pode fabricar,
o doce mais doce sóJesus pode dar

O gosto amargo da tristeza e do fel, Jesus provou na cruz para me levar pro céu,
e tornou assim, a minha Páscoa doce como mel

Ele é minha alegria, morreu para me dar a salvação,
ressuscitou ao terceiro dia, Cristo é a minha redenção,
minha Páscoa, minha salvação
minha Páscoa, minha salvação!


F - Alunos em fileiras, em pé.

D - A Professora cantará e dançará com os alunos a música criando diferentes movimentos.



7 PÁSCOA PRA MIM 


Páscoa para mim é festa e alegria...
É mais doce, que o doce quem diria,
Não acaba no final do dia,
É real não é fantasia.

Páscoa para mim é festa e alegria...
É mais doce, que o doce quem diria,
Páscoa para mim é real não é fantasia

Quando Jesus Cristo deu a sua vida lá na cruz
O seu sangue inocente Ele derramou
Mas, na madrugada do terceiro dia
A morte foi vencida para nossa alegria
Jesus Cristo, Senhor ressuscitou!

Cantarei, celebrarei  
A minha passagem das trevas para a Luz
Cantarei, celebrarei
A verdadeira Páscoa é Jesus!

F - Alunos em fileiras, em pé.

D - A Professora cantará e dançará com os alunos a música criando diferentes movimentos.



8  SEGUINDO AS PEGADAS DO COELHO     

               

M - Patinhas de coelho confeccionadas com papel. 

F - Alunos em colunas, em pé. 

D - Ao sinal da Professora, os primeiros alunos das colunas deverão saltitar sobre as patinhas distribuídas à frente de cada grupo.




9 COM QUEM ESTÁ O OVO DE PÁSCOA?   



M - Ovo de Páscoa confeccionado com jornal e TNT. 

F - Alunos em círculo, sentados. 

D - A Professora ensinará a letra da seguinte música para os alunos, o qual será cantada na melodia do "Ovo choco".


"Ovo de Páscoa,

Está cheiroso!

Onde se coloca?

Atrás do colega!

Olha pra trás!"



Um aluno será escolhido e ficará com o ovo de Páscoa. A Turma iniciará a brincadeira cantando a música e batendo palmas. O colega destacado terá que se deslocar ao redor do círculo e quando decidir colocará o ovo atrás de um colega. Quando a Professora perceber o gesto, rapidamente, dirá: Olha pra trás! Cada aluno olha pra trás para verificar se está ou não com o ovo. O escolhido o pega e sai correndo atrás do colega que terá que fugir e sentar-se no lugar daquele que está com o ovo. A brincadeira continua até que todos tenham participado.




10 ONDE ESTÁ O OVO DE PÁSCOA?    

 

M - Ovo de Páscoa confeccionado com jornal e TNT.

F - Alunos dispersos pelo ambiente da aula, em pé. 

D - A Professora mostrará o ovo de Páscoa e após o esconderá dos alunos. Os mesmos deverão procurá-lo pelo ambiente da aula. Quem encontrar será o próximo a escondê-lo. 

Variação: A Professora poderá esconder mais de um ovo.




11 ALIMENTE O COELHO


M - Um Coelho confeccionado de isopor e duas cenouras confeccionada com sacolas plásticas e TNT.

F - Alunos organizados em colunas, em pé. 

D - A Professora dará uma cenoura para o primeiro de cada coluna. Ao sinal, esses deverão arremessá-las  em direção à boca do Coelho. Após os arremessos, os alunos irão até o Coelho para verificarem se acertaram ou não. Na sequência pegam as cenouras e as levam para os próximos das colunas para darem continuidade à brincadeira.

Variação: O Coelho poderá ser confeccionado com caixa de papelão.



12 CHUVA DE OVOS

M - Ovos de Páscoa (pequenos) confeccionados com sacolas plásticas e TNT e um lençol.

F - Alunos organizados embaixo do lençol, em pé. 

D - A Professora auxiliada por uma monitora pegará o lençol, colocará os Ovos de Páscoa sobre o mesmo e convidará os alunos para ficarem embaixo desse. Então dirá às crianças que irá chover! E que a chuva que cairá será docinha e colorida. Contará até três e lançará os Ovos  para o alto para que os alunos saiam em busca da maior quantidade possível. Após, contará com a Turma quantos Ovos cada um pegou e de que cores são.










Nenhum comentário:

Postar um comentário