1 COELHINHOS
PINTADINHOS
Coelhinhos pintadinhos que vivem a pular (saltitar no
lugar)
Remexe, remexe para lá e para cá (balançar o
corpo para um lado e outro)
Seu rabo curtinho (apontar o rabinho)
Sempre a balançar
Remexe o rabinho para lá e para cá (balançar o
quadril para um lado e outro)
Seus olhos bem grandes (apontar com os dedos indicadores para os olhos e balançar a cabeça)
Sempre a brilhar (arregalar os olhos)
Remexe os olhinhos pra lá e pra cá (olhar para
um lado e outro)
Bem fofinho (cruzar os braços à frente do peito)
Bem gordinho (tocar a barriga com as duas mãos
aproximando e afastando)
É o Dudu o meu Coelhinho (apontar com
o dedo indicador para cima e para si)
De tão gordinho já não pode mais pular (dedo indicador para um lado e outro)
Só remexe o rabinho para lá e para cá (balançar o
quadril para um lado e outro)
F - Alunos em círculo, em pé.
D - A Professora cantará e dançará com os alunos a música
explorando os diferentes movimentos sugeridos pela letra da mesma.
2 COELHINHO
De olhos
vermelhos,
De pêlos
branquinhos,
De passo
ligeiro,
Eu sou o
coelhinho.
Sou muito
assustado,
Porém sou
guloso,
Por uma
cenoura,
Já fico
manhoso.
Eu pulo pra
frente,
Eu pulo pra
trás,
Dou mil
cambalhotas,
Sou forte
demais.
Comi uma
cenoura,
Com casca e
tudo,
Tão grande
ela era,
Que fiquei
barrigudo!
F - Alunos em círculo, em pé.
D - A Professora cantará e dançará com os alunos a música explorando os diferentes movimentos sugeridos pela letra da mesma.
3 COELHINHO DA PÁSCOA
Coelhinho da
Páscoa, que trazes pra mim?
Um ovo, dois
ovos, três ovos assim... 2x
Coelhinho da
Páscoa, que cor eles têm?
Azul,
amarelo, vermelho também... 2x
Coelhinho da
Páscoa, com quem vais dançar?
Com esta
menina que sabe cantar! 2x
Coelhinho
maroto, porque vais fugir?
Em todas as
casas eu tenho que ir! 2x
F - Alunos em círculo, em pé.
D - A Professora cantará e dançará com os alunos a música
criando diferentes movimentos.
4 P Á S C O A
P, Á, S, C,
O, A 4X
P de
Passagem
A de Amor
S de Senhor e Salvador
C de Cristo, o caminho para o céu
O de Orientador
A de Alegria, Amizade e Amor.
Quando Jesus
Cristo a sua vida entregou
A minha
Páscoa bem mais doce se tornou
Morreu na
cruz, foi assim que me salvou
Mas no
terceiro dia Ressuscitou!
F - Alunos em círculo, em pé.
D - A Professora cantará e dançará com os alunos a música
criando diferentes movimentos.
5 O SENTIDO DA
P Á S C O A
Eu pensava
que a Páscoa
Era uma
celebração
Onde só havia
chocolates
E doce de
montão
Eu não sabia
que Jesus
Na cruz por
mim morreu
E o seu
sangue inocente
Por mim ali
verteu
Se não fosse
a sua morte
Naquela rude
cruz
Eu estaria
condenado
A viver sem
luz
Mas acontece
que o Senhor
De mim não
desistiu
E o seu
sangue remidor
Sobre mim
caiu
F - Alunos
em fileiras, em pé.
D - A Professora cantará e dançará com os alunos a música
criando diferentes movimentos.
6 MINHA PÁSCOA
É claro que
eu gosto de chiclete e chocolate
bombom,
pé-de-moleque, pirulito e tudo mais,
só que eu
aprendi, que o doce mais doce não se faz.
Pois como o
doce é doce ao nosso paladar,
o doce mais
doce não se pode fabricar,
o doce mais
doce sóJesus pode dar
O gosto
amargo da tristeza e do fel, Jesus provou na cruz para me levar pro céu,
e tornou
assim, a minha Páscoa doce como mel
Ele é minha
alegria, morreu para me dar a salvação,
ressuscitou
ao terceiro dia, Cristo é a minha redenção,
minha Páscoa,
minha salvação
minha Páscoa,
minha salvação!
F - Alunos em fileiras, em pé.
D - A Professora cantará e dançará com os alunos a música
criando diferentes movimentos.
7 PÁSCOA PRA
MIM
Páscoa para mim é festa e alegria...
É mais doce, que o doce quem diria,
Não acaba no final do dia,
É real não é fantasia.
Páscoa para mim é festa e alegria...
É mais doce, que o doce quem diria,
Páscoa para mim é real não é fantasia
Quando Jesus Cristo deu a sua vida lá na cruz
O seu sangue inocente Ele derramou
Mas, na madrugada do terceiro dia
A morte foi vencida para nossa alegria
Jesus Cristo, Senhor ressuscitou!
Cantarei, celebrarei
A minha passagem das trevas para a Luz
Cantarei, celebrarei
A verdadeira Páscoa é Jesus!
F - Alunos
em fileiras, em pé.
D - A
Professora cantará e dançará com os alunos a música criando diferentes
movimentos.
8 SEGUINDO AS PEGADAS DO COELHO
M - Patinhas de coelho confeccionadas com papel.
F - Alunos em colunas, em pé.
D - Ao sinal da Professora, os primeiros alunos das colunas deverão saltitar sobre as patinhas distribuídas à frente de cada grupo.
F - Alunos em colunas, em pé.
D - Ao sinal da Professora, os primeiros alunos das colunas deverão saltitar sobre as patinhas distribuídas à frente de cada grupo.
9 COM QUEM
ESTÁ O OVO DE PÁSCOA?
M - Ovo de Páscoa confeccionado com jornal e TNT.
F - Alunos em círculo, sentados.
D - A Professora ensinará a letra da seguinte música para os alunos, o qual será cantada na melodia do "Ovo choco".
F - Alunos em círculo, sentados.
D - A Professora ensinará a letra da seguinte música para os alunos, o qual será cantada na melodia do "Ovo choco".
"Ovo de Páscoa,
Está cheiroso!
Onde se
coloca?
Atrás do
colega!
Olha pra
trás!"
Um aluno
será escolhido e ficará com o ovo de Páscoa. A Turma iniciará a brincadeira
cantando a música e batendo palmas. O colega destacado terá que se deslocar ao
redor do círculo e quando decidir colocará o ovo atrás de um colega. Quando a
Professora perceber o gesto, rapidamente, dirá: Olha pra trás! Cada aluno olha
pra trás para verificar se está ou não com o ovo. O escolhido o pega e sai
correndo atrás do colega que terá que fugir e sentar-se no lugar daquele que
está com o ovo. A brincadeira continua até que todos tenham participado.
10 ONDE ESTÁ O
OVO DE PÁSCOA?
M - Ovo de Páscoa confeccionado com jornal e TNT.
F - Alunos dispersos pelo ambiente da aula, em pé.
D - A Professora mostrará o ovo de Páscoa e após o esconderá dos alunos. Os mesmos deverão procurá-lo pelo ambiente da aula. Quem encontrar será o próximo a escondê-lo.
Variação: A Professora poderá esconder mais de um ovo.
F - Alunos dispersos pelo ambiente da aula, em pé.
D - A Professora mostrará o ovo de Páscoa e após o esconderá dos alunos. Os mesmos deverão procurá-lo pelo ambiente da aula. Quem encontrar será o próximo a escondê-lo.
Variação: A Professora poderá esconder mais de um ovo.
M - Um Coelho confeccionado de isopor e duas cenouras confeccionada com sacolas plásticas e TNT.
F - Alunos organizados em colunas, em pé.
D - A Professora dará uma cenoura para o primeiro de cada coluna. Ao sinal, esses deverão arremessá-las em direção à boca do Coelho. Após os arremessos, os alunos irão até o Coelho para verificarem se acertaram ou não. Na sequência pegam as cenouras e as levam para os próximos das colunas para darem continuidade à brincadeira.
Variação: O Coelho poderá ser confeccionado com caixa de papelão.
12 CHUVA DE OVOS
M - Ovos de Páscoa (pequenos) confeccionados com sacolas plásticas e TNT e um lençol.
F - Alunos organizados embaixo do lençol, em pé.
D - A Professora auxiliada por uma monitora pegará o lençol, colocará os Ovos de Páscoa sobre o mesmo e convidará os alunos para ficarem embaixo desse. Então dirá às crianças que irá chover! E que a chuva que cairá será docinha e colorida. Contará até três e lançará os Ovos para o alto para que os alunos saiam em busca da maior quantidade possível. Após, contará com a Turma quantos Ovos cada um pegou e de que cores são.
F - Alunos organizados em colunas, em pé.
D - A Professora dará uma cenoura para o primeiro de cada coluna. Ao sinal, esses deverão arremessá-las em direção à boca do Coelho. Após os arremessos, os alunos irão até o Coelho para verificarem se acertaram ou não. Na sequência pegam as cenouras e as levam para os próximos das colunas para darem continuidade à brincadeira.
Variação: O Coelho poderá ser confeccionado com caixa de papelão.
12 CHUVA DE OVOS
M - Ovos de Páscoa (pequenos) confeccionados com sacolas plásticas e TNT e um lençol.
F - Alunos organizados embaixo do lençol, em pé.
D - A Professora auxiliada por uma monitora pegará o lençol, colocará os Ovos de Páscoa sobre o mesmo e convidará os alunos para ficarem embaixo desse. Então dirá às crianças que irá chover! E que a chuva que cairá será docinha e colorida. Contará até três e lançará os Ovos para o alto para que os alunos saiam em busca da maior quantidade possível. Após, contará com a Turma quantos Ovos cada um pegou e de que cores são.
Nenhum comentário:
Postar um comentário